Facebook: bug volta a impedir publicação de links na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: bug volta a impedir publicação de links na rede social

Na noite de segunda-feira e início desta terça-feira, muitos usuários do Facebook ao redor do mundo perceberam que o sistema da rede social está com alguns problemas. Além de muita lentidão no carregamento dos feeds, também há dificuldade para postagens de qualquer tipo.

Mas o mais complicado está no compartilhamento de links. Assim como já aconteceu outras vezes, tentativas de compartilhar links resulta em um retorno um pouco assustador: "A mensagem contém conteúdo que está sendo bloqueado por nossos sistemas de segurança". Mas isso não significa que você está com vírus, pode focar tranquilo.

Músicas do YouTube, notícias e diversos outros endereços externos estavam sendo barrados pela rede social, como se fossem links maliciosos e que pudessem causar algum dano para que os acessasse. Mas trata-se apenas de um bug, que deve ser corrigido nas próximas horas — e que para parte dos consumidores já está totalmente consertado.

Captura feita pelo ZDNet

Aqui na redação do TecMundo, alguns dos problemas ainda eram vistos na manhã de terça, mas no fechamento da matéria já pareciam estar todos resolvidos. Como nas outras vezes, a rede social não informou como o bug foi iniciado. Você chegou a sofrer com as instabilidades do Facebook ou todas as suas postagens estão intactas até agora?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.