Facebook vai começar a adotar vídeos verticais no feed de notícias mobile

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai começar a adotar vídeos verticais no feed de notícias mobile

Na onda de aplicativos como Snapchat, Periscope e Meerkat, o Facebook vai começar a utilizar um "novo formato" de reprodução de vídeos. Porém, não estamos falando de um tipo de transmissão diferente ou tecnologias inovadoras na hora da captura das imagens. A rede social mais famosa do mundo passará a exibir vídeos verticais – e menos quadrados – no feed de notícias de dispositivos móveis.

Quem compartilha essa informação é o site Marketing Land, que conversou com um porta-voz do Facebook sobre o assunto. De acordo com a fonte, a rede social vai substituir o aspecto de vídeo no formato 1:1 e passará a adotar a relação 2:3. "Nós sabemos que as pessoas aproveitam experiências mais imersivas no Facebook, então nós vamos começar a exibir uma porção maior de vídeos no formato vertical", disse por email.

A novidade deve chegar aos poucos para os usuários do Android e iOS a partir da próxima atualização. Com isso, o Facebook espera aumentar ainda mais a quantidade de tempo que as pessoas gastam assistindo a vídeos, que tende a ser maior quando o formato adotado é o vertical. Isso também pode indicar que a rede social vai priorizar os usuários que começarem a utilizar esse formato.

"Síndrome do Vídeo Vertical"

Todo esse papo nos faz lembrar sobre a chamada "Síndrome do Vídeo Vertical". Será que o Facebook vai acertar em cheio e promover a cura dessa temida condição? Vamos esperar para ver o que o público acha disso.

E você, qual é a sua opinião sobre os vídeos verticais? Acha que a rede social acerta ao adotar esse formato? Compartilhe com a gente o que você pensa sobre o assunto no campo dos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.