Facebook está testando reprodução automática de vídeos com som

1 min de leitura
Imagem de: Facebook está testando reprodução automática de vídeos com som
Imagem: Redzilla

O Facebook começou a testar uma nova versão do seu recurso de reprodução automática de vídeos tanto no seu aplicativo para Android quanto na variante do iOS. Para a felicidade dos produtores de conteúdo e infelicidade dos usuários que odeiam esse tipo de recurso, a novidade faz com que as gravações reproduzidas automaticamente venham com som, e não mais silenciadas como eram até então.

Enquanto uma das novas versões do autoplay simplesmente inicia os vídeos já com o som funcionando, em outra as gravações começam com o áudio mudo, mas podem ativá-lo clicando em um ícone no canto inferior direito dos vídeos. Ambos os grupos de usuários australianos escolhidos para o teste informaram que uma mensagem popup apareceu na primeira vez que a novidade foi ativada, ensinando-os a usar os controles do recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Teste para poucos

Os vídeos com autoplay sonoro só reproduzirão áudio se o volume do seu smartphone não estiver totalmente zerado e, caso a novidade te irrite, será possível desativar a funcionalidade pelo tempo que quiser nas configurações do Facebook. “Estamos fazendo um pequeno teste no feed de notícias no qual as pessoas podem escolher se querem ver vídeos com o som já do seu início”, disse um representante da rede social ao Mashable Australia.

Vídeos no Facebook poderão ter reprodução automática com som ligado

“Esse é apenas um de vários experimentos que estamos fazendo enquanto trabalhamos para melhorar a experiência de vídeo para todos no Facebook”, acrescentou. A novidade soa no mínimo estranha, já que – como o Mashable destaca – a própria empresa de Mark Zuckerberg já publicou um estudo constatando que 80% das pessoas reagem negativamente quando anúncios em vídeo começam a reproduzir sons de forma inesperada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.