Adblock Plus declara guerra ao sistema antibloqueio do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Adblock Plus declara guerra ao sistema antibloqueio do Facebook

Nesta semana, o Facebook anunciou que estaria atualizando seu código para impedir que aplicativos de bloqueio de anúncios conseguissem ser utilizados na navegação. Mas hoje, os responsáveis pelo Adblock Plus afirmaram que vão travar uma verdadeira guerra com a rede social.

Em um post em seu blog oficial, os responsáveis pelo sistema afirmaram que já conseguiram quebrar os principais parâmetros do novo sistema do Facebook. Ainda não é um sistema perfeito — pois há vários posts sendo bloqueados erroneamente —, mas boa parte da publicidade já deixa de ser exibida.

Para o The Verge, um porta-voz do Facebook disse que o Adblock Plus está reduzindo a experiência dos usuários; sendo que não vai haver formas de bloquear todos os anúncios sem bloquear junto as postagens dos amigos e páginas que você gosta.

Mesmo assim, o Adblock Plus deixa claro que não vai desistir de burlar o sistema da rede social. No blog já mencionado, os responsáveis ainda afirmam que vão entrar em uma batalha de "gato e rato" com o Facebook. Será que o Adblock Plus tem chance de vencer esta luta?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.