Facebook agora compila suas mensagens de aniversário em vídeo personalizado

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora compila suas mensagens de aniversário em vídeo personalizado
Imagem: Digital Marketing Suite

Costuma agradecer diariamente pelo fato de o Facebook lembrar você do aniversário dos seus contatos – evitando uma saia-justa daquelas – e curte ler as mensagens de felicitação enviadas pelos amigos e parentes no seu dia especial? Se a resposta for “sim”, prepare-se, já que essa ferramenta vai ficar ainda mais aprimorada a partir de agora. Isso porque a empresa anunciou nesta quinta-feira (28) que vai passar a liberar vídeos de aniversário especiais para seus usuários.

O novo recurso funciona de modo semelhante aos clipes de amizade liberados pela rede social há algum tempo, que compilam fotos, postagens e eventos compartilhados por ambos os internautas. Com base nas 100 milhões de mensagens de aniversário que são publicadas todos os dias no site, a companhia resolveu então criar vídeos de 45 segundos que, entre cenas de bolos, presentes e outros temas festivos, apresentam sugestões de postagens feitas ao aniversariante.

Fique de olho no dia seguinte ao seu aniversário

O aviso de que esse material está disponível aparece nas suas notificações no dia seguinte ao seu aniversário e você pode editá-lo como preferir, selecionando as melhores fotos e mensagens a respeito da data – além de compilar uma série de fatos e imagens do seu último ano no Facebook. Com tudo pronto, a obra é convertida em uma história que pode ser postada na sua linha do tempo ou compartilhada em outros cantos da plataforma.

Vale notar que, para que a função se ative e permita toda essa customização e interação, é preciso ter recebido os parabéns de pelo menos três colegas – o que não é muito difícil dada a facilidade de felicitar alguém na rede. No fim, a empresa acredita que publicar o clipe é uma forma de agradecer diretamente aos seus amigos por lembrarem da ocasião. “Esperamos que estes vídeos sejam um presente de todos nós do Facebook e que adicione um pouco mais de diversão para um dia já maravilhoso”, finalizou a companhia em seu comunicado.

Apesar de a novidade já estar ativa, pode levar um tempo até que ela fique realmente disponível para toda a comunidade do portal. Portanto, fique de olho no Facebook e torça para que o recurso apareça antes da chegada do seu aniversário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.