Saiba como esconder os posts antigos do seu Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como esconder os posts antigos do seu Facebook

Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes na rede social

Pode ser que você esteja usando o Facebook há um bom tempo e, mesmo assim, não conheça algumas configurações importantes que a rede social oferece. Um dos exemplos é a possibilidade de remover ou esconder postagens antigas da sua timeline.

Caso você tenha mudado de ideia, queira apagar algo que não condiz mais com a sua realidade, não é necessário ficar rolando a timeline atrás desses posts. Por meio de alguns cliques, você consegue bloquear a leitura de postagens de antigas e "se ver" livre de um passado.

É necessário lembrar que alguns passos são "irreversíveis", pois bloqueiam uma grande quantidade de posts — para liberar a visualização novamente, será necessário caçar um por um, mas vamos explicar isso melhor na hora certa.

Então, vamos lá?

Checando por conta própria

O primeiro passo é dar uma olhada na sua timeline por conta própria. Vá até o perfil, clique nos três pontinhos que ficam no canto direito da sua foto de capa e escolha "Ver como...".

"Ver como..."

Você vai enxergar uma tela parecida com a da imagem abaixo. É dessa maneira que usuários do Facebook que não são os seus amigos enxergam a sua página.

Visualização pública

Agora, vá descendo a página e mudando a privacidade dos posts que você não deseja mais. Basta clicar na seta (ou ícone de globo) e mudar de "Público" para "Amigos", "Apenas eu" etc. Para algo mais drástico: "Excluir".

Excluindo

Limpando tudo de uma vez

Se a quantidade de postagens que você deseja apagar for muito grande, há uma maneira bem rápida e fácil de fazer isso. Contudo, você precisa ter em mente uma coisa: a ferramenta bloqueia todos os posts antigos de uma vez, mas não faz o processo reverso. Ou seja, se você quiser liberar posteriormente a visualização das postagens bloqueadas, será necessário realizar a liberação post por post.

Para iniciar esse processo, clique no símbolo de cadeado no topo superior direito do Facebook. Então, escolha "Veja mais configurações".

Você vai estar na aba "Privacidade" — se não estiver, vá até lá. Escolha "Limitar publicações anteriores".

Limitar publicações

Agora, clique em "Limitar publicações passadas" e "confirmar". Pronto! Todos os seus posts antigos foram bloqueados para pessoas que não são amigas na rede social.

Pronto!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.