Facebook torna mais fácil publicar em múltiplos idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook torna mais fácil publicar em múltiplos idiomas

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Facebook é uma rede social em que diversos idiomas se misturam. Algo que não é exatamente um problema, a não ser que você tenha redes de amigos que conversam em línguas diferentes — caso no qual as ferramentas de publicação da rede social são um tanto limitadas.

Pensando nisso, o site está trabalhando em um novo sistema de publicação no qual você vai poder escrever a mesma publicação em várias línguas. Com isso, você pode escrever o mesmo texto em vários idiomas, sendo que seus amigos só vão conseguir ver a versão adequada às configurações que eles escolheram.

O recurso, já disponível para alguns autores desde o início de 2016, está começando a ser disponibilizado aos poucos para uma fatia maior de usuários. Ao escrever uma publicação com a opção de tradução habilitada, o Facebook automaticamente passa a fazer uma cópia dela em outra língua — você pode fazer as edições necessárias para evitar que o resultado final fique estranho ou muito “robótico”.

A novidade só está disponível para um número restrito de usuários

O idioma de aparição de seu texto é determinado tanto pela configuração de idioma que você escolheu quanto por sua posição global. Nos casos em que há um conflito nesse sentido (sua língua está em Espanhol, mas você está nos Estados Unidos, por exemplo), o Facebook vai exibir o conteúdo da maneira como ele foi escrito originalmente.

Ainda não há previsão de quando o recurso deve ser disponibilizado a todos os usuários — tampouco a garantia de que isso deve acontecer. No momento, os responsáveis pela rede social se concentram em fazer os ajustes necessários para que a novidade funcione da melhor maneira possível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.