Mais de 11 mil robôs já são utilizados na interação com Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 11 mil robôs já são utilizados na interação com Facebook Messenger

Menos de três meses depois de ter anunciado que o Messenger se transformaria em uma plataforma com robôs automatizados – também chamados de "bots" – para gerar respostas, o aplicativo já conta com milhares dessas máquina dentro de si. De acordo com o próprio Facebook, já são mais de 11 mil registrados até agora e mais ainda estão por vir com as novidades que o app deve receber em breve.

De acordo com o David Marcus, chefe da divisão que cuida do mensageiro, outros 23 mil desenvolvedores se cadastraram para aproveitar a novidade e interagir com os usuários por meio de um bot. Para incentivar ainda mais pessoas a embarcar nesse esquema, o executivo anunciou uma série de novidades, com destaque para a possibilidade de os robôs responderem os usuários por meio de GIFs, áudios, vídeos e até mesmo enviar arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Facebook Messenger já conta com mais de 11 mil bots para interação com os usuários

Para manter a qualidade do serviço e o nível de atendimento dos bots, os usuários poderão classificar os robôs com estrelas. Além disso, o sistema de respostas rápidas está sendo cada vez mais aprimorado, permitindo às pessoas escolher as respostas sem precisar digitar nada, optando apenas por uma das opções pré-selecionadas. E você, já teve a oportunidade de interagir com um robô no Facebook Messenger?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.