Agora você pode reagir a vídeos em 360 graus do Facebook diretamente da VR

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode reagir a vídeos em 360 graus do Facebook diretamente da VR

A realidade virtual e as redes sociais vão, pouco a pouco, estreitando as relações. Agora, a Oculus, um dos filhos do Facebook, anunciou que os vídeos em 360 graus postados no site de Mark Zuckerberg poderão ser curtidos diretamente do Gear VR, o dispositivo de realidade virtual da Samsung.

Por enquanto, somente o produto da empresa coreana tem esse suporte. Todos os emojis de reações estão inclusos: “curtir”, “amei”, “haha”, “triste” etc. Essa é a primeira vez que uma integração desse tipo aparece no campo da realidade virtual, que tem se ampliado substancialmente. Os investimentos no setor são absurdos: estima-se que, hoje, uma negociata valha, no mínimo, US$ 2 bilhões.

Também é possível visualizar as reações de outros usuários enquanto você estiver imerso no Gear VR. O Facebook já havia cantado a bola sobre esse recurso em março deste ano, quando deixou os donos do acessório da Samsung logarem no Facebook diretamente da interface do dispositivo.

Reações no Facebook diretamente da realidade virtual: por enquanto, só no Gear VR

Fotos em 360 graus também vão entrar na onda

A Oculus afirmou que as reações em emoji também estarão disponíveis para fotos em 360 graus nas próximas semanas. A empresa tem trabalhado nisso desde o começo deste mês e deve entregar o recurso muito em breve.

Todas essas medidas são tentativas do Facebook de aproximar redes sociais da realidade virtual e oferecer, assim, uma experiência mais interativa aos usuários. Em fevereiro deste ano, o portal anunciou a formação de um time voltado exclusivamente ao desenvolvimento de recursos que integrem as duas plataformas, que enxergue “como as pessoas podem se conectar e compartilhar conteúdo utilizando a atual tecnologia de realidade virtual”.

Isso vale para os games também, que devem ganhar plena integração com o tempo. Aguardemos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.