Facebook unifica chat do Messenger e recados SMS no Android

1 min de leitura
Imagem de: Facebook unifica chat do Messenger e recados SMS no Android

Quem utiliza o aplicativo de bate-papo Messenger, do Facebook, agora pode unificar os recados da rede social com as mensagens em SMS (que estão cada vez mais raras, mas ainda existem). Isso significa que os dois tipos de chats aparecem juntos em uma mesma janela do app.

O Facebook estava testando o recurso há algum tempo, mas só agora liberou oficialmente. Ele é opcional e deve ser habilitado manualmente. Para isso, é preciso ir nas configurações do app, selecionar o item "SMS" e marcar a caixa "Aplicativo padrão de SMS".

Pegando emprestado recursos do chat do Facebook, os torpedos SMS no Messenger permitem que você mande texto, imagens, stickers, GIFs animados, emojis e a sua localização. Mesmo assim, a rede social só serve de interface para as conversas — nenhuma fica armazenada nos servidores dele. Ou seja, as tarifas ainda estão mantidas, então cuidado para não se empolgar e gastar uma grana alta falando com amigos por lá.

A nova interface unificada: conversas em cores diferentes para Facebook e SMS.

O suporte ao SMS Messenger está aparecendo aos poucos e para países seletos. O Brasil pode demorar algum tempo até ganhar o recurso. Por conta de restrições da Apple, a versão para iOS não apresenta essa novidade. Baixe o Facebook Messenger por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.