Facebook provavelmente terá só vídeos daqui a 5 anos, diz executiva

1 min de leitura
Imagem de: Facebook provavelmente terá só vídeos daqui a 5 anos, diz executiva
Imagem: Absolute Geeks

Durante o encontro das mulheres mais poderosas do mundo, organizado recentemente pela revista Fortune, a vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn, destacou que a implantação de vídeos na rede social fez sucesso bem mais rápido que o previsto. Na verdade, a explosão de visualizações foi tamanha que levou a executiva a prever que as gravações e transmissões provavelmente vão ser tudo o que veremos nas nossas timelines daqui a 5 anos.

De 2015 para cá, a quantidade de views dos vídeos no Facebook saltou de 1 bilhão para 8 bilhões, com uma média de 100 bilhões de horas de conteúdo assistidas só por meio de dispositivos móveis todos os dias. Segundo Mendelsohn, as transmissões ao vivo recebem cerca de 10 vezes mais comentários do que as gravações.

Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook na Europa, Oriente Médio e África

Em contrapartida, a executiva ressalta que a quantidade de textos postados na rede social vem caindo gradativamente – mesmo levando em consideração as mensagens e discussões gigantescas a respeito de temas polêmicos, como política. “A melhor forma de contar histórias nesse mundo – com tantas informações sendo lançadas para nós – realmente é o vídeo. Ele passa muitos detalhes em um período bem mais curto e nos ajuda a digerir tudo mais rapidamente”, concluiu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.