Primeiro bot brasileiro do Facebook recomenda músicas para você

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro bot brasileiro do Facebook recomenda músicas para você

A plataforma de bots e inteligência artificial do Facebook ganhou um reforço brasileiro. Trata-se do Zak, um robô da Superplayer que seve como DJ e especialista em música.

Esse serviço ativado pelo chat do Facebook recomenda playlists baseadas na conversa que você tem com a máquina. Basta dizer "Eu preciso descansar!" para receber uma seleção de músicas para relaxamento, por exemplo. Ele ainda traz notícias sobre os artistas que podem interessar a você e shows próximos de um estilo que o usuário curte. Por enquanto, o Zak já opera em português e inglês.

Clique aqui para acessá-lo. Se preferir, vá primeiro na página do serviço e depois em "Mensagem".

Dicas do especialista

Tudo o que você precisa fazer é abrir uma janela de conversa no Messenger com o Zak e iniciar um diálogo com ele. Ele vai descobrindo aos poucos quais são os seus estilos musicais e artistas favoritos para construir a trilha ideal pra você. O robô ainda envia ainda recomendações diárias de playlists que combinam com o horário do dia e a atividade que você está realizando.

Ao clicar nos botões enviados pelo Zak, você é direcionado na hora para o site da Superplayer para ouvir o que foi recomendado.

Um exemplo de conversa em português com o bot.

O Zak está em constante construção e aperfeiçoamento, portanto espere melhorias e eventuais correções. A ideia é que ele consiga responder a perguntas mais complexas no futuro, como: “Quais as 10 músicas mais tocadas em São Paulo?” ou “Crie uma playlist pop com Justin Timberlake e Katy Perry”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.