Astronautas vão usar o Facebook Live para conversar com Mark Zuckerberg

1 min de leitura
Imagem de: Astronautas vão usar o Facebook Live para conversar com Mark Zuckerberg

A conversa entre Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) será feita através da ferramenta de transmissão ao vivo de vídeos da rede social, informou a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) na última sexta-feira (27).

Agendado para a próxima quarta-feira (1º), às 13h55, no horário de Brasília, o bate-papo vai contar com a participação de Tim Kopra e Jeff Williams, da NASA, e Tim Peake, da Agência Espacial Europeia. Os três astronautas vão responder a perguntas enviadas por internautas via página do evento (clique aqui).

Ao anunciar o livestream, diversas provocações foram também feitas pela própria agência norte-americana. “Como é viver e trabalhar sob a microgravidade da órbita da Terra? Quais ciências ‘de outro mundo’ estão sendo desenvolvidas nos laboratórios da estação? Como as pesquisas no espaço podem ajudar os humanos a se prepararem para a jornada até Marte?”, por exemplo, são algumas das questões que deverão ser esmiuçadas pelo trio que flutua em pleno vácuo.

Transmissão está agendada para o próximo dia 1º

O chat poderá ser acompanhado por meio da página oficial da NASA. Quem deseja enviar perguntas aos astronautas pode publicar posts através da página do evento.

Saiba mais sobre a expedição que pretende levar o homem a Marte aqui!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.