Facebook agora permite que você faça streamings ao vivo 'infinitos'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora permite que você faça streamings ao vivo 'infinitos'

Investindo cada vez mais na área de streaming ao vivo, o Facebook anunciou uma nova API que permite uma evolução significativa na área. A partir de agora, será possível fazer transmissões sem um tempo máximo de duração — ou seja, vídeos ligados 24 por dia e que podem durar "para sempre".

Não, a ideia da rede social não é forçar streamings até que o seu equipamento estrague ou a paciência dos seus espectadores se esgote. O objetivo de transmissões mais duradouras é permitir o acompanhamento de grandes eventos, como shows e transmissões esportivas, fenômenos da natureza que de fato podem demorar, câmeras de uma determinada paisagem ou um ponto fixo da cidade e por aí vai. Antes, o máximo de um streaming era de 90 minutos.

A tal função, batizada de Continuous Live Video, tem apenas um defeito: ao contrário dos outros streamings no Facebook, esse não ficará salvo para conferência posterior ou postagem nos perfis responsáveis — afinal, seria inviável até para a rede social manter tanto conteúdo em seus servidores.

Gráfico de desempenho

O site TechCrunch revelou ainda que uma novidade pode ser implementada em breve nas transmissões ao vivo do Facebook. Trata-se de um gráfico de desempenho em forma de onda que mostra aos responsáveis pelo vídeo em quais momentos do streaming o vídeo "bombou" em público — e aos espectadores em quais momentos da live vale pausar e acompanhar devagar.  As Reações da rede social ainda serão usadas como ícones flutuantes na tela para "medir" a popularidade do conteúdo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.