Brasileiros fazem 'vomitaço' na página do PMDB no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros fazem 'vomitaço' na página do PMDB no Facebook
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Uma coisa não dá para negar: o brasileiro é um povo muito criativo. Usuários do Facebook descontentes com o impeachment da presidente Dilma Rousseff inundaram a página do PMDB no Facebook com um uso criativo das figurinhas (os "stickers") da rede social.

Indignados com o processo de imepeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT, e a ascensão ao cargo de Michel Temer, vice-presidente e pertencente ao PMDB, defensores do Governo resolveram protestar nas redes sociais do partido do novo chefe interino da nação.

Em praticamente todas as postagens do PMDB nos últimos dois dias — e são muitas, já que o partido cobriu em tempo real a votação do impeachment no Senado e fez muita propaganda de Temer —, os comentários das publicações são compostos apenas por uma figurinha de alguém vomitando, simbolizando enjoo em relação à situação atual da política brasileira e a posse do presidente interino.

Duvida? Veja os comentários da publicação abaixo para conferir a manifestação (e confira as outras para confirmar a dimensão do protesto):

Como fazer

Participar do "vomitaço" é muito simples: é só entrar na postagem e, em vez de inserir um texto, clicar no ícone para enviar uma carinha e selecionar o pacote "Meep". Daí, é só clicar na ilustração do rosto vomitando para enviá-lo. Caso você ainda não tenha o pacote de imagens, basta selecionar o ícone do carrinho de compras e baixar as ilustrações de graça e na hora.

O comentário é somente uma figurinha da rede social.

Algumas das publicações do PMDB passaram dos 20 mil comentários — a grande maioria só com o emoji demonstrando enjoo. Clique aqui para ver a página do PMDB no Facebook e conferir você mesmo o que está acontecendo.

Você concorda com os memes na hora da política? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.