Facebook Messenger deve implantar sistema de mensagens que se autodestroem

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger deve implantar sistema de mensagens que se autodestroem
Imagem: Techno Buffalo

Entrando na onda do Telegram, que retomou sua popularidade após mais um bloqueio do WhatsApp pela justiça brasileira, o Facebook Messenger deve implantar um sistema de mensagens autodestrutivas. Funciona assim: você determina o tempo em que os recados vão desaparecer automaticamente e, passado aquele período, eles somem por completo.

Porém, o que o Facebook quer implantar em seu aplicativo de bate-papo não é nenhuma novidade. O recurso já existia no BBM, da BlackBerry, e também é o centro da lógica de funcionamento de outro app muito popular: o Snapchat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função tem agradado muita gente que acabou migrando recentemente para o Telegram e ainda não está disponível em seu maior concorrente, o WhatsApp. A informação foi dada pelo perfil @iOSAppChange no Twitter, que vazou uma imagem onde podemos ver o aviso “You turned off disappearing messages” na tela de uma conversa via Messenger. Isso significa “Você desativou as mensagens que desaparecem”.

Rumores positivos

Tudo indica que o recurso deve entrar no ar em breve, caso tudo ocorra como deveria, e vai permitir ao usuário fazer com que mensagens já lidas desapareçam após algum tempo. Isso é ótimo para manter a privacidade de conversar e a segurança de quem utiliza a plataforma para se comunicar.

Visto que o vazamento foi feito por uma conta especializada em alterações feitas em aplicativos para iOS, ainda não se sabe se a novidade (caso realmente aconteça) vai estar disponível também para o sistema operacional Android.

Você acha positivo o recurso de mensagens que se autodestroem em aplicativos de comunicação? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.