Ainda mais ao vivo: Facebook vai permitir streaming de qualquer dispositivo

1 min de leitura
Imagem de: Ainda mais ao vivo: Facebook vai permitir streaming de qualquer dispositivo

O Facebook tem dado muita atenção à transmissão de vídeos ao vivo através da rede social. Hoje (12), durante o F8, evento voltado para os desenvolvedores, Mark Zuckerberg anunciou que pretende aumentar ainda mais os esforços nesse sentido. Uma das iniciativas vai ser liberar o Live API, um conjunto de ferramentas que vai permitir que qualquer um, a partir de qualquer dispositivo, possa ter a habilidade de transmitir conteúdo ao vivo por meio do aparelho.

Durante a conferência, Mark Zuckerberg demonstrou essa novidade através de um drone que estará transmitindo o evento ao vivo no Facebook nos próximos dois dias. A capacidade de fazer streaming também chegará a outros dispositivos, como câmeras e smart TVs. Mas o objetivo é realmente permitir que qualquer aparelho consiga fazer isso.

Vídeos ao vivo costumam trazer até 10 vezes mais interações por meio dos comentários

Crescimento do ao vivo

Para justificar essa iniciativa, Mark Zuckerberg argumentou o quanto as transmissões ao vivo têm feito sucesso no Facebook, sendo capazes de render mais retenção e até 10 vezes mais interação através dos comentários. Ao abrir a Live API para os desenvolvedores, a tendência é que cada vez mais pessoas, com diversos dispositivos diferentes, possam ser capazes de entrar nessa onda e começar a fazer streaming de qualquer coisa.

As pessoas amam entrar ao vivo porque isso é sem filtros e pessoal

"As pessoas amam entrar ao vivo porque isso é sem filtros e pessoal", disse Zuckerberg durante o F8. O CEO do Facebook disse que essa plataforma permite às pessoas compartilhar o que elas geralmente não conseguem mostrar por meio do feed de notícias. Nos últimos dias, a rede social começou a receber uma atualização que inclui uma aba específica para os vídeos que estão sendo transmitidos ao vivo. O objetivo final será monetizar esse formato de conteúdo de alguma forma, permitindo gerar lucro através dessa funcionalidade.

Você já experimentou os vídeos ao vivo do Facebook? O que achou da experiência? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.