Facebook Messenger copia algumas funções do Snapchat, incluindo o Snapcode

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger copia algumas funções do Snapchat, incluindo o Snapcode

O chefe da divisão do Messenger no Facebook, David Marcus, anunciou hoje em sua página na rede social que o mensageiro atingiu um novo marco importante: já são mais de 900 milhões de usuários ativos por mês na plataforma, pouco menos que os 934 milhões de usuários do próprio Facebook. Contudo, o que chamou mais atenção em seu anúncio foram as novas funções copiadas do Snapchat que o Messenger incorporou.

Marcus comentou que o time de desenvolvimento da plataforma está trabalhando em formas de tornar o processo de busca e conexão entre usuários mais simples através de algumas novidades. Praticamente todas já existem no Snapchat, sendo a mais icônica o Snapcode, que foi implementada no Messenger em um formato redondo e mais curioso. Assim, basta escanear a tela do celular de alguém com a câmera para adicionar essa pessoa à sua lista de contatos.

Agora é possível escanear um código na tela do celular de alguém e adicionar essa pessoa no Messenger

Todos os perfis também terão uma URL única que você poderá compartilhar em qualquer meio online para que outros apenas cliquem em cima e lhe encontrem no mensageiro. Essa URL será criada automaticamente no formado http://m.me/[nome de usuário] caso você não tenha personalizado um endereço específico no próprio Facebook.

Não ficou muito claro, mas parece que será possível citar pessoas no mensageiro ou na rede social através do formato @nomedeusuário, mais ou menos como temos no Twitter atualmente. Segundo o Facebook, isso deve ser bem interessante para se conectar com pessoas fora da sua lista de amigos e também para negócios entrarem em contato com seus clientes.

Qual é o melhor mensageiro na sua opinião: Skype, WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Viber ou outro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.