Corretor ortográfico quer detectar gírias antes que elas fiquem populares

1 min de leitura
Imagem de: Corretor ortográfico quer detectar gírias antes que elas fiquem populares

Quando uma nova gíria surge na mídia ou em uma roda de amigos, é comum o corretor ortográfico e os buscadores não identificarem a nova palavra, exigindo que o usuário atualize o banco de dados do teclado constantemente. Em alguns casos, o corretor ortográfico acaba recebendo uma atualização no glossário para incluir novas palavras, porém, isso acaba acontecendo somente com gírias ultrapassadas.

Pensando nisso, o Facebook adquriu a patente de uma nova tecnologia de glossário social para ser capaz de detectar rapidamente gírias, acrônimos e neologismo. O conceito deste software é identificar palavras utilizadas no chat que não tenham nenhum significado atual e adicioná-las ao banco de dados.

O código é capaz de analisar diversos fatores sobre os grupos sociais que utilizam a nova palavra, desde localização até a faixa etária. Desse jeito o Facebook pode determinar qual tipo de usuário vai receber a atualização da palavra no corretor ortográfico.

Além de melhorar o uso das palavras, esta nova tecnologia permite ao Facebook ampliar o conhecimento sobre a vida do usuário, identificando o seu humor e interesses – algo extremamente relevante na hora de divulgar propagandas na rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.