Facebook lança Canvas para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança Canvas para todos os usuários

Depois de muito tempo comentando sobre a ferramenta, o Facebook finalmente liberou o Canvas para todos os usuários da rede social. O Canvas nada mais é que uma ferramenta para apresentar histórias de uma maneira visualmente mais bonita e pareada com dispositivos móveis — algo que nós realizamos em nossos Super Conteúdos, que você pode conferir o resultado clicando aqui.

"Buscamos desenvolver funcionalidades que proporcionem uma experiência positiva ao descobrir marcas e produtos no Facebook. Mais uma vez, nosso objetivo é entregar pluralidade nos formatos de anúncios é reforçado com a novidade do recurso pós-clique Canvas, que permite um design de tela cheia imersivo dentro da plataforma", diz o blog oficial do Facebook.

A rede de Zuckerberg também comenta que a iniciativa serve para reduzir a experiência de o usuário ser redirecionado para sites fora do Facebook. Como bem sabemos, é clara a intenção de "centralizar" a internet, sejam sites de notícias ou jogos, pelo Facebook.

O Canvas vai permitir que você escreva as suas histórias e coloque um design atraente, com carrossel de imagens, fotos panorâmicas, possibilidade de zoom etc. Para testar a ferramenta, clique aqui.

O que você acha do Facebook Canvas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.