''Reações'': conheça os novos botões de ''Curtir'' do Facebook [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: ''Reações'': conheça os novos botões de ''Curtir'' do Facebook [vídeo]

Depois de mais de um ano em desenvolvimento e mistério, o Facebook finalmente apresentou e começou a aplicar os novos botões de "Curtir" na rede social.

A partir de agora, você não vai apenas dizer se gostou ou não de fotos ou textões no site: as chamadas "Reactions" ("Reações") são um menu de possibilidade que expandem os sentimentos que podem ser demonstrados na rede social.

Ao segurar o dedo no botão de "Like" ("Curtir") do app do Facebook para dispositivos móveis ou deixar o mouse parado em cima da mão com o polegar para cima no desktop, o menu será expandido na hora. As novas opções são, além do Like, "Love", "Haha", "Wow", "Sad" e "Angry".

A rede social entende que a aceitação à novidade será um pouco complicada, já que altera uma função clássica do site. Porém, o Facebook alega que a novidade foi aprovada depois que a empresa ouviu usuários ao redor do mundo e notou que vários comentários já eram feitos com os adesivos ("stickers") que expressavam emoções.

As "Reações" já estão disponíveis para todos os usuários ao redor do mundo, mas a ativação delas nas versões web e mobile não acontecerá em todos os países ao mesmo tempo. Por isso, fique de olho nas atualizações do seu tablet ou smartphone ou nas novidades da página no navegador. Você pode ver outro comercial lançado pelo Facebook sobre a novidade clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.