Facebook: saiba como banir um usuário de uma página sua

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: saiba como banir um usuário de uma página sua
Imagem: ABC News
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Se você tem uma ou mais páginas minimamente famosas no Facebook, com certeza já teve que lidar com internautas que usam a rede social apenas para espalhar o ódio e promover o espírito HUE HUE HUE BR. São os famosos haters e trolls – ninguém está livre deles. Felizmente, a plataforma criada por Mark Zuckerberg oferece ferramentas simples para você impedir a ação desses usuários tão incômodos.

É muito simples banir alguém de uma página sua do Facebook, caso o indivíduo esteja spammando seu mural, publicando comentários desnecessários ou enviando mensagens sem sentido o tempo todo. Antes de tudo, entre na página em questão e clique no botão “Configurações, localizado na barra na região superior da tela.

Na próxima tela, localize a opção “Pessoas e outras Páginas” no menu à esquerda e clique nela. Você visualizará uma lista com todos os internautas que curtiram a sua página. Ao lado de cada perfil, há um pequeno ícone de engrenagem. Clique nele, e, no menu que se abre, selecione “Banir da Página”.

Será preciso passar por um popup de confirmação antes de bloquear o troll/hater em questão. Simplesmente clique no botão “Confirmar”, ou, caso tenha mudado de ideia, clique em “Cancelar” para voltar à etapa anterior.

E quem não curtiu a página?

Vale observar, naturalmente, que esse método só funciona para banir pessoas que curtiram a sua página. Para bloquear alguém que não a curtiu e está publicando coisas irritantes na sua timeline, clique na opção “Publicações de Visitante” (na tela principal de sua página) e clique na pequena seta ao lado da publicação em questão. No menu que se abre, clique em “Banir da Página”.

Por fim, se alguém está incomodando nos comentários, passe o mouse ao lado da mensagem ofensiva até que o ícone de um “x” apareça. Clique nele para ocultar a mensagem e o Facebook também dará a opção de Banir aquele usuário.

Vale observar que é possível desbloquear os internautas posteriormente, porém, eles precisarão curtir sua página novamente para receber as atualizações em suas timelines. Isso pode ser feito pelo painel de controle do administrador da página.

Você já criou quantas páginas no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.