Facebook admite ter contratado uma empresa de RP para difamar o Google

1 min de leitura
Imagem de: Facebook admite ter contratado uma empresa de RP para difamar o Google

Facebook

A rivalidade entre Facebook e Google parece ter atingido um patamar histórico com a notícia de que a empresa de Zuckerberg contratou um serviço “top de linha” de relações públicas para espalhar histórias contra a concorrente na mídia. A informação foi confirmada por um porta-voz para o jornal The Daily Beast e mostra que as brigas estão longe de ter um fim.

De acordo com a notícia publicada no site do jornal, o Facebook quer que os veículos de comunicação investiguem reclamações de que a Google está invadindo a privacidade das pessoas, algo no qual o alto escalão da rede social realmente acredita.

Para isso, a Burson, empresa de RP escolhida, propôs a Chris Soghoian (um famoso blogueiro das terras do Tio Sam) fazer parte do vazamento das notícias sobre o serviço social que conecta os usuários do Gmail, chamado de Social Circle. Este artigo seria, então, publicado em jornais de grande nome como o The Washington Post.

O que eles não esperavam era que o blogueiro, em vez disso, postasse todos os emails trocados com a equipe de RP em sua página. A história ficou ainda pior quando o jornal USA Today também publicou a história, afirmando que a Burson estava espalhando informações sobre o Google em nome de “um cliente sem nome”.

Google

Depois de muito “aponta de lá, aponta de cá”, um porta-voz do Facebook confirmou o envolvimento da rede social, afirmando que a contratação da Burson se deu por dois motivos: o primeiro é que eles realmente acreditam que a Google está violando a privacidade e, o segundo, que a gigante da internet está tentando usar dados do Facebook para construir a sua própria rede social.

A Google ainda não fez nenhum comentário sobre o assunto, afirmando que precisa de “mais tempo para processar toda a história”, afirma o The Daily Beast.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.