Astronautas da ISS comem salada cultivada no espaço pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Astronautas da ISS comem salada cultivada no espaço pela primeira vez

O que é preciso para  o cultivo de uma boa salada? Geralmente respondemos a esta pergunta com "solo fértil, muita água, luz do sol e uma bela canção!". Mas os astronautas que estão na ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês) acabam de provar que essa resposta não é á única possível. Isso porque é possível plantar vegetais no espaço.

Exatamente, marcando o início do "Projeto Veggie", os astronautas conseguiram produzir uma alface romana inteiramente na Estação, mostrando que a produção de alimento saborosos e frescos pode ser feita mesmo em ambientes menos prováveis — o que é essencial para o futuro da exploração espacial. Essa não é a primeira vez que um vegetal é plantado no espaço, mas inova pelo fato de os astronautas poderem comer a planta.

De acordo com a BBC, uma das ideias do projeto é a de permitir melhorias para a saúde dos astronautas, que teriam acesso a alimentos frescos — não sendo obrigados a se alimentarem apenas com as refeições comuns enviadas à Estação. Quais serão os próximos vegetais a fazerem parte desse processo?

Qual vegetal você plantaria na ISS? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.