ETs enchendo a cara: destilaria japonesa envia uísques ao espaço

1 min de leitura
Imagem de: ETs enchendo a cara: destilaria japonesa envia uísques ao espaço

As curiosidades da “anatomia” de bebidas alcoólicas são discutidas entre entusiastas, entre aqueles que gostam de um bom drink. Mas será que isso se estende... A pessoas fora do planeta? Os japoneses querem saber. Ok, não é exatamente esse o propósito, mas o fato é que uma destilaria de lá vai enviar bebidas alcoólicas à Estação Espacial Internacional.

A destilaria Suntory, do Japão, fará um experimento de ciência utilizando a referida estação. Basicamente, já neste mês de agosto, o estabelecimento vai carregar cinco veículos de transferência Kounotori com cinco tipos de uísque (bem como 40% de etanol), que serão guardados por alguns anos na estação espacial. O lançamento ocorrerá a partir da Central Espacial Tanegashima, da agência de exploração aeroespacial japonesa.

Instituições como universidades do país, centro de pesquisas sobre radioatividade e física ficarão de olho no decorrer do projeto. A intenção é observar as alterações da bebida durante o período.

Essa não é a primeira vez que um experimento assim acontece. Em 2011, amostras do uísque Scotch da Ardbeg foram enviadas à Estação Espacial Internacional por razões similares: testar as alterações no gosto da bebida.

Isso seria perfeito para um eventual retorno da série “Arquivo X”, não? Parece sinopse de filme sci-fi...

Japão envia uísques ao espaço: você beberia quando as bebidas retornassem? Conte no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.