Dê uma volta no 'Tourbillon' para saber se você poderia ser um astronauta

1 min de leitura
Imagem de: Dê uma volta no 'Tourbillon' para saber se você poderia ser um astronauta

Se tornar um astronauta sempre foi um “sonho comum” para muitas crianças, mas poucas delas conseguem realizar isso na vida adulta. Se você é um dos que mudou de ideia sobre o assunto, há ainda uma forma de pelo menos experimentar uma parte do treinamento desses profissionais que vão ao espaço.

Um brinquedo chamado “Tourbillon” acaba de ser fabricado na Suíça e pretende entregar uma experiência similar à de uma máquina antigravidade, um dos equipamentos usados no treinamento de astronautas antes deles embarcarem para o espaço.

Essa atração teve sua primeira unidade terminada recentemente e, em algumas semanas, será entregue a um parque de diversões francês. Contudo, ela ainda está em testes, e não há uma data certa para começar ser disseminado em outras partes do mundo. Ainda assim, pelo vídeo que você acompanha, tudo parece bem seguro, já que há várias pessoas sentadas para avaliar o equipamento.

O Tourbillon, que significa “redemoinho de vento” em português, mede 20 metros de altura e pesa 180 toneladas. Ele consegue levar até 12 pessoas de cada lado para um “passeio” que deve durar de três a seis minutos. Supõe-se que, com mais tempo no brinquedo, as pessoas começariam a vomitar demais. Confira o vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.