Astronauta flutua sobre a Terra e posta vídeo estonteante da aurora; veja

1 min de leitura
Imagem de: Astronauta flutua sobre a Terra e posta vídeo estonteante da aurora; veja

O comandante Terry Virts, que está a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), presenteou o mundo nessa final de semana. Flutuando sobre nossas cabeças a mais de 24 mil km/h junto de sua Expedição 43, o astronauta registrou a estonteante visão da Terra quando observada do espaço.

“Eu gostaria de ter sido dois minutos mais rápido com a câmera. Nós estávamos justamente em cima disso e cercados por verde!”, escreveu Virts em seu Twitter ao publicar o vídeo postado abaixo. Mais capturas surreais como o flagrante da aurora por toda a Austrália podem ser conferidas na página do comandante, aqui.

Além de sua tripulação, Virts carrega também os astronautas Scott Kelly e Mikhail Komienko desde março: a dupla quer conquistar o título de pessoas que ficaram por mais tempo no espaço – a ideia é sobreviver por um ano.

Virts já deveria estar em casa. Mas o retorno do comandante e da Expedição 43 foi adiado para junho devido à queda de uma nave russa de abastecimento (lembra-se?). “Estou muito feliz por ficar!”, disse o astronauta em outro de seus tweets. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.