SpaceX cancela lançamentos de foguete Falcon 9

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX cancela lançamentos de foguete Falcon 9

Empresa preferiu perder janelas de lançamento por medidas de segurança (Fonte da imagem: Divulgação/SpaceX)

A SpaceX, empresa particular engajada na “corrida espacial”, tinha um lançamento marcado para ontem (28), em Cabo Canaveral, nos EUA, mas acabou cancelando os planos por dificuldades técnicas. O foguete Falcon 9 deveria levar um satélite de comunicações para a órbita da Terra, mas por conta de alguns problemas no computador de navegação e na pressurização acabou permanecendo no chão.

O lançamento original da SpaceX deveria ter acontecido no início da semana, mas a empresa perdeu a janela de lançamento naquela oportunidade. Ontem, entretanto, tudo estava pronto, mas por conta de algumas oscilações de pressão os engenheiros ficaram receosos e acharam mais seguro manter o equipamento na base. O CEO da companhia anunciou no Twitter que a SpaceX está tentando ser supercuidadosa com esse lançamento.

A carga que o foguete da SpaceX deveria levar para a órbita é um satélite da SES World Skies, uma companhia de comunicações de Luxemburgo. O acordo entre as duas, entretanto, não parece ter sido prejudicado.

Mais tarde, a empresa tentaria novamente lançar o foguete, mas o computador de navegação do aparelho desligou os motores como medida de segurança por conta da lentidão de uma rampa de impulso. O foguete será agora retirado da plataforma para análise dos técnicos da SpaceX e, nos próximos dias, novas tentativas de lançamento devem ser realizadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.