Astronautas da EEI planejam caminhada para consertar sistemas

1 min de leitura
Imagem de: Astronautas da EEI planejam caminhada para consertar sistemas

(Fonte da imagem: Reprodução/San Francisco Chronicle)

Na última quinta-feira (9), astronautas da Estação Espacial Internacional (EEI) anunciaram que avistaram elementos incomuns flutuando na parte exterior do local. Ao que tudo indica, pode ter ocorrido um problema nas linhas de transmissão de energia da instalação, situação que pode resultar no vazamento de amônia.

Para resolver o problema, está sendo preparada uma caminhada de emergência com duração de seis horas que deve acontecer neste sábado (11). Segundo a agência de notícias Associated Press, Chris Cassidy e Tom Marshburn vão ser os responsáveis pela empreitada.

Embora caminhadas espaciais sejam bem conhecidas pelo grande público, elas não se tratam exatamente de um evento comum. Até o momento, foram registradas somente 356 situações do tipo em toda a história da exploração espacial, já que elas requerem uma grande quantidade de preparativos.

O que difere a missão atual de outras anteriores é o fato de que os astronautas vão sair da Estação Espacial Internacional sem saber qual problema esperar. Embora a NASA esteja certa de que tudo se trata de um vazamento, ainda não está certo qual o local que está gerando isso e o que será preciso fazer para consertá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.