SpaceX conseguiu aterrissar o Falcon 9 em solo terrestre pela segunda vez

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX conseguiu aterrissar o Falcon 9 em solo terrestre pela segunda vez

Na noite do último domingo (17), a SpaceX conseguiu a segunda aterrissagem terrestre bem-sucedida do Falcon 9. O foguete foi lançado a partir do Cabo Canaveral, no estado da Flórida, Estados Unidos, e foi recuperado pouco tempo depois no mesmo local.

Com essa façanha, sobe para cinco o número de foguetes que a SpaceX conseguiu recuperar, o que tem sido comemorado, mas também encarado como um problema. De acordo com o The Verge, o hangar da empresa de Elon Musk tem a capacidade de armazenar apenas cinco desses foguetes, o que significa que a agência espacial terá que começar a reutilizar os dispositivos que possui hoje. Como é de se imaginar, não é nada fácil fazer a manutenção e manter em ordem um foguete com a capacidade de ir e voltar ao espaço.

A situação tende a ficar ainda mais complicada para a SpaceX se considerarmos a existência do Falcon Heavy, outro foguete da empresa que é destinado a missões de carga mais pesada. “Não sei exatamente quais é que são as nossas opções, sei que a equipe está trabalhando nisso. Acredito que estamos à procura de novos hangares nas proximidades”, adiantou o vice-presidente aérea da SpaceX, Hans Koenigsmann. Porém, esse tem sido um problema pequeno diante das comemorações com a segunda aterrissagem da Falcon 9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.