Excel: Regule as suas planilhas e deixe-as prontas para a impressão

1 min de leitura
Imagem de: Excel: Regule as suas planilhas e deixe-as prontas para a impressão

Quando criamos planilhas no Microsoft Excel não costumamos nos preocupar em como será quando tentarmos imprimir o documento. E é justamente a formatação para a impressão que pode se tornar um problema. Por isso, nessa matéria você vai ver como é simples e fácil alterar coisas simples do seu documento para adequar o máximo possível à maneira que você quer ver ele impresso.


Em primeiro lugar, clique no ícone do Office no canto superior esquerdo e vá em Imprimir > Visualização de Impressão.

Quando abrir a tela para visualizar a sua impressão, marque a caixa que diz “Mostrar Margens”. Assim, diversas linhas vão aparecer. Basta movê-las para configurar como você quiser a margem do seu documento.

Configurando a Página


Ainda na visualização de impressão, clique em Configurar Página. Na primeira aba você configura se a impressão será normal (retrato) ou horizontal (paisagem). Também é possível pedir para que o programa ajuste o tamanho para caber em um certo número de páginas, além de mudar o tamanho do papel.

Na segunda aba você define as margens com números exatos (diferente de antes, em que foi feito tudo manualmente, arrastando as linhas). Na terceira aba — Cabeçalho/rodapé — você pode definir se você quer usar cabeçalho e rodapé em seu documento, e como eles vão aparecer.


Agora que você já personalizou todo o seu documento para a impressão, basta clicar para imprimir como normalmente. Até a próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.