Monstra! Nova fonte EVGA SuperNOVA de 1.600 watts vem com selo 80+ Titanium

1 min de leitura
Imagem de: Monstra! Nova fonte EVGA SuperNOVA de 1.600 watts vem com selo 80+ Titanium
Imagem: Divulgação/EVGA

Quando o assunto é tecnologia gamer, a EVGA se destaca facilmente. Além de ter algumas das placas de vídeo mais robustas, a marca vem se consagrando ao entregar fontes de alta qualidade e eficiência.

A mais recente aposta da fabricante nesta área é a SuperNOVA 1600 T2, uma fonte de 1.600 watts que tem eficiência mínima de 91% quando trabalhando com carga total. Graças a tal característica, esta monstra recebe o selo 80+ Titanium e pode ser considerada uma das mais robustas do mundo!

Totalmente modular, esta fonte vem com uma ventoinha que trabalha de forma silenciosa, já que só entra em ação quando a temperatura chega aos 45 graus celsius. No interior, capacitores sólidos Nippon Chemi-Com garantem alta qualidade de funcionamento, o que permite a EVGA dar 10 anos de garantia!

Ela conta com uma única trilha +12V que oferece a melhor saída de corrente, com estabilidade e compatibilidade com o que existe de melhor em hardware. A EVGA SuperNOVA é capaz de entregar até 133,3 amperes! Dá para ligar duas placas de vídeo AMD Radeon R9 295X2 ou quatro placas NVIDIA GeForce GTX 980 e ainda sobra energia.

É claro que essa top de linha tem todos os tipos de proteções que você pode imaginar, incluindo OCP (proteção contra sobrecarga de corrente), OPP (proteção contra sobrecarga de potência),   OVP (proteção contra a sobretensão), UVP (proteção contra subtensão), SCP (proteção contra curto-circuito) e outras.

O melhor de tudo é que a SuperNOVA 1600 T2 não custa “horrores”. No site oficial, a EVGA anuncia o produto por apenas US$ 449,99. O valor é justo considerando todas as qualidades e vantagens, afinal, são 10 anos de garantia!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.