Conecta Imobi: evento em SP impressiona ao demonstrar novas tecnologias

1 min de leitura
Imagem de: Conecta Imobi: evento em SP impressiona ao demonstrar novas tecnologias

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Quem já passou pelo emocionante momento de comprar sua casa própria certamente sabe o quão complexo pode ser o processo de encontrar o imóvel dos sonhos. O acontecimento também não é nada fácil para o outro lado da moeda: vender uma residência pode ser um verdadeiro parto caso seu corretor imobiliário ainda esteja com a mentalidade na Idade da Pedra.

E foi por isso que o VivaReal, considerado o maior portal imobiliário do Brasil, resolveu organizar o Conecta Imobi, evento que ocorreu na última quarta-feira (9) na zona norte de São Paulo capital. Com palestras e exposições voltadas para profissionais que atuam no ramo, a feira busca discutir e exemplificar o uso das novas tecnologias para alavancar o comércio de imóveis e aperfeiçoar o marketing online desse nicho.

A equipe do Tecmundo esteve presente no evento e conferiu de perto as novidades em exposição no “Salão Conecta”, área que foi reservada exclusivamente para exibição de produtos e serviços tecnológicos que podem ser aplicados no setor imobiliário. Entre os gadgets que marcaram presença, destacam-se o Glass – popular projeto de óculos inteligentes da Google – e o Double, robô de telepresença móvel que faz uso de um iPad e permite reuniões remotas mais “dinâmicas” com o aplicativo Facetime.

Até mesmo o drone Phantom, da DJI, teve seu momento de glória durante o Conecta Imobi. O aparelho foi demonstrado pela ASA100, uma agência de inteligência imobiliária especializada na criação de materiais de divulgação e que utiliza o aparelho para gravação de vídeos panorâmicos. Não deixe de conferir as fotografias reunidas logo abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.