Black Friday no Brasil: o que esperar?

2 min de leitura
Imagem de: Black Friday no Brasil: o que esperar?

(Fonte da imagem: Reprodução/Busca Descontos)

Todos os anos, na primeira sexta-feira após o famoso feriado de Ação de Graças, grande parte das lojas norte-americanas oferece descontos impressionantes para os produtos que estão em suas prateleiras: é a Black Friday. Nos Estados Unidos, o evento torna-se uma das datas mais agitadas do ano, comercialmente falando.

Mas e aqui no Brasil, o que podemos esperar da Black Friday? Infelizmente, os descontos que chegam às lojas brasileiras não são tão grandes, devido aos altos custos de importação dos eletrônicos e muitos outros fatores que agregam valor aos eletrônicos, por exemplo. Por outro lado, várias lojas estão prometendo preços atrativos para a próxima sexta-feira.

Apple: promoções oficiais

Assim como aconteceu no ano passado, a loja oficial da Apple anunciou que a Black Friday será estendida até o Brasil. Na sexta-feira, 25 de novembro, a Apple Store terá descontos especiais para quem quiser comprar iPads, iPods ou computadores Mac. No ano passado, os preços caíram até 300 reais em alguns produtos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Store)

Busca Descontos: várias lojas com preços mais baixos

O Busca Descontos é um dos maiores portais de cupons do Brasil. Nele, diversas empresas disponibilizam vales com bônus para que os consumidores possam comprar seus produtos por valores mais acessíveis. Segundo o próprio site, há expectativas para preços até 70% mais baratos do que os normais.

Entre os principais parceiros do portal, estão algumas das principais lojas de produtos de tecnologia do Brasil. Confira agora um rápido resumo das fabricantes e vendedoras que fazem parte do agregador de descontos e saiba um pouco mais sobre o que esperar para a Black Friday:

  • Dell: a montadora de computadores promete descontos em desktops, monitores e notebooks;
  • Netshoes: uma das maiores lojas de calçados e artigos esportivos também dará descontos no evento;
  • Polishop: produtos variados devem ser vendidos a preços mais baixos na sexta-feira;
  • Walmart: a rede de supermercados deve oferecer descontos em vários aparelhos eletrônicos;
  • Outras lojas participantes: e-Fácil, Americanas.com, Submarino, FNAC, Saraiva, Compra Fácil e Ponto Frio.

E se eu quiser importar?

Os descontos da Black Friday não costumam se estender às lojas virtuais norte-americanas, pois trata-se de um evento comercial local. Por essa razão, dificilmente será possível comprar produtos com grandes descontos em sites de importação. Logicamente, há pessoas no eBay que compram produtos para revender na internet, mas os descontos são menores nesse caso.

(Fonte da imagem: Reprodução/BlackFriday.com)

.....

E então, já está preparado para comprar seus novos games e eletrônicos nesta sexta-feira? Agora é só esperar para que os descontos oferecidos sejam satisfatórios e valham a espera.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.