PREPARE-SE! Semana que vem será arregaçadora na tecnologia e nos games

3 min de leitura
Imagem de: PREPARE-SE! Semana que vem será arregaçadora na tecnologia e nos games

Galera viciada em tecnologia e games, é bom se preparar para uma das semanas mais loucas do ano. Entre os dias 12 e 14 de junho de 2016 acontecerá muita coisa que vocês não podem perder. Então, se segurem nessa cadeira e venham com a gente ver o que vai rolar de bom nesses dias.

Lembrando que nós vamos fazer coberturas ao vivo em vídeo com tradução simultânea para o português. Assim vocês não perderão nadinha!

Domingo, 12 de junho

Domingueira, Dia dos Namorados, começa a nossa saga para cobrir o maior evento de games do ano. Nesse dia, deixe o programa romântico com a sua companheira ou companheiro para o almoço e venha com a gente acompanhar as primeiras conferências da E3 2016 a partir do fim da tarde!

1 - EA (E3 2016) – 17h

A partir das 17 horas, teremos a apresentação da EA, que deve trazer novidades sobre Titanfall 2, Battlefield 1 e a divisão de esportes, com informações sobre FIFA 17 e muito mais. Também torcemos para ver notícias sobre Mass Effect: Andromeda e quem sabe algo sobra a franquia Star Wars, como um novo Battlefront ou um título completamente novo.

2 - Bethesda (E3 2016) – 23h

Considerada uma das gratas surpresas na E3 do ano passado, a Bethesda não deve decepcionar em 2016. Com certeza ouviremos falar sobre Dishonored 2, The Elder Scrolls: Legends e BattleCry, mas novidades dos já lançados DOOM e Fallout 4 também são esperadas.

Segunda-feira, 13 de junho

Segunda provavelmente será o dia mais empolgante do ano para todos nós aqui do TecMundo e para muitos de vocês. No primeiro dia útil da semana, não teremos apenas as principais conferências da E3, mas um dos maiores eventos da Apple no ano.

1 - Microsoft (E3 2016)  – 13h30

A maratona começa com a apresentação da Microsoft, que pode até mesmo revelar novas versões de seu console principal. Falando de games, Crackdown 3, Gears of War 4, Sea of Thieves e ReCore são nomes garantidos durante a conferência. Também espere ouvir novidades sobre realidade virtual, Windows 10 e o HoloLens.

2 - Evento Apple (WWDC 2016) – 14h

Na cola da Microsoft acontecerá o já mencionado evento da Apple. Voltada pros desenvolvedores, essa apresentação com certeza trará muitas novidades para o ecossistema da Maçã. Além do anúncio e muitas informações sobre o Mac OS X 10.12 e o iOS 10, também poderemos ter a apresentação de novos dispositivos, como o novo MacBook Pro mais fino e renovado.

3 - PC Gaming Show (E3 2016) – 15h30

A segunda edição do PC Gaming Show com certeza trará muitas novidades. A conferência especialmente voltada para o público que joga no PC não teve muitos detalhes revelados, mas diversas desenvolvedoras estarão presentes para falar desse ecossistema. AMD, Razer e Microsoft são apenas alguns dos grandes nomes dessa apresentação.

4 - Ubisoft (E3 2016) – 17h

O grande astro da apresentação da Ubisoft provavelmente será o Watch Dogs 2, que foi anunciado recentemente. Com a desacelerada que série Assassin's Creed está recebendo, o filme da franquia deve ganhar um pouco mais de atenção. Outros títulos que devem marcar presença são: South Park: The Fractured But Whole, Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands e For Honor.

5 - Sony (E3 2016) – 22h

Para fechar o dia corrido, a Sony sobe ao palco com a missão de superar a belíssima conferência que apresentou no ano passado. O trio Shenmue 3, Final Fantasy VII Remake e The Last Guardian devem ser o grandes destaques, mas outros títulos, como Horizon Zero Dawn, podem roubar a cena. Na parte de hardware, podemos finalmente ter a confirmação da nova versão do PS4, além de novidades sobre o PlayStation VR.

Terça-feira, 14 de junho

1 - Nintendo (E3 2016) – 13h

Na terça, para fechar a maratona de conferências, temos a Nintendo, que estará presente na E3 através de uma apresentação solo. Com certeza teremos novidades sobre o novo game da série The Legend of Zelda e todas as outras franquias únicas da Big N. O novo console da empresa, chamado até agora de NX, deve ser anunciado só no final do ano, mas vai que ele dá as caras na E3...

.....

Terminada a maratona de apresentações, engana-se quem pensa que o trabalho vai parar por aqui. Após cada apresentação, além de fazermos a cobertura ao vivo, vamos preparar um resumo mais do que especial para relembrar tudo o que rolou nesses dias, inclusive em vídeo. Nós também faremos matérias especiais que vão dissecar tudo o que for mostrado nessa semana louca. 

Para ir aquecendo as coisas, que tal dar uma olhada no nosso Bingo da E3? Veja lá quais são as nossas apostas para o maior evento de games do ano. E quais são os seus palpites para o evento da Apple? Será que teremos novos iGadgtes chegando por aí?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.