Pulseira inteligente melhora os seus hábitos e condiciona na base do choque

2 min de leitura
Imagem de: Pulseira inteligente melhora os seus hábitos e condiciona na base do choque
Imagem: Indiegogo

Lançada hoje (30) no Indiegogo – site de financiamento coletivo similar ao Kickstarter –, a pulseira Pavlok promete acabar com os hábitos ruins de seus usuários, desenvolvendo um estilo de vida melhor e mais saudável. Baseada nos trabalhos do fisiologista russo Ivan Pavlov, a pulseira se apoia na teoria de comportamento através de estímulos e reflexos condicionados – mesma técnica usada comumente para se treinar cães.

Partindo do princípio de que mudar alguns dos seus hábitos mais enraizados pode ser difícil até pra quem é disciplinado, a Pavlok usa diversos tipos de estímulos para te manter na linha, desde sons e tremores até o recurso que o faz ser destaque na internet: choque. Sim, a pulseira pode dar um belo choque no usuário para garantir que ele não roa as unhas, só beba algo depois da refeição ou pare de usar o Facebook a cada cinco minutos.

Condicionando à força

A Pavlok funciona como um personal trainer bem enérgico que vai garantir que você possa chegar a quase qualquer objetivo que tiver em mente. Com uma API aberta, o aplicativo para aparelhos móveis vai poder receber uma grande gama de instruções e, com tudo devidamente configurado, repassar para a pulseira, que vai analisar seu comportamento quando você a estiver usando.

É possível configurar o dispositivo para te acordar as 6 da manhã, por exemplo, com um leve tremor ou som, mas basta tentar ativar a função “soneca” para que o aparelho detecte sua escorregada e lhe aplique um choque. Uma integração com o Chrome permite que você descreva quais sites estão proibidos durante certo período – para não atrapalhar sua produtividade –, e, ao usar o GPS do seu celular, a Pavlok pode ter dar “aquele” estímulo elétrico se você não tiver chegado na academia na hora certa.

Para garantir que os mais preguiçosos não comprem o produto que custa US$ 99 apenas para deixá-lo na gaveta, a pulseira foi criada como um dispositivo vestível pequeno e com visual descolado. A empresa espera coletar US$ 50 mil de apoiadores nos próximos 31 dias para viabilizar o projeto, que, depois de financiado, tem previsão de chegar às mãos dos colaboradores a partir de maio de 2015.

E aí, você toparia usar um desses para parar de fumar, entrar em forma ou se tornar mais produtivo durante a semana? Não tenha medo do choque, afinal, a voltagem é configurável, podendo ir de um leve a um grande incômodo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.