Origem das calorias não determina perda de peso

1 min de leitura
Imagem de: Origem das calorias não determina perda de peso

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Você já deve ter ouvido falar de dietas que excluem o consumo de pães, massas e carboidratos. Também pode ter conhecido aquelas que demonizam gorduras ou proteínas. Ainda que algumas delas sejam eficientes em um primeiro momento, as consequências a longo prazo podem ser muito prejudiciais.

Segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, não existe diferença entre as origens das calorias. O que existe, realmente, é o equilíbrio do consumo de cada um dos grupos alimentares. Restringir certos alimentos pode gerar uma carência muito forte desses nutrientes e o seu corpo começa a fazer o processo inverso, engordar.

A pesquisa mostrou que as pessoas que decidiram comer corretamente, um pouquinho de cada grupo, teve mais sucesso do que aqueles que resolveram extirpar os carboidratos ou então as gorduras da dieta. Por isso, os especialistas autores deste estudo ressaltam que é importante manter uma dieta que você seja capaz de seguir e não impor desafios impossíveis de serem levados a diante.

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.