Gere energia pedalando

1 min de leitura
Imagem de: Gere energia pedalando

(Fonte da imagem: yankodesign.com)

Com os conceitos de sustentabilidade em alta, todos querem fazer sua parte para dar uma ajudinha para o planeta. E gerar energia sem poluir o ambiente é um bom começo.

O TodaEla mostrou um hotel que usa a energia gerada em bicicletas para acender lâmpadas e carregar pequenos gadgets. Quem gostou da ideia e não sabia com colocar em prática vai aprovar a invenção de um grupo de designers chineses.

A Healthy Electricity é uma bicicleta estacionária que usa o princípio de transformar a energia cinética em elétrica. Até aí, nenhuma novidade.

A inovação está no layout do aparelho. Ele é bastante enxuto, dispensa os suportes e correias tradicionais e pode ser colocado em qualquer canto do seu apartamento, por menor que o espaço for. Assim, ao mesmo tempo em que você elimina as gordurinhas que estão sobrando, você ainda poupa recursos do planeta.

O projeto ainda é um conceito, que conquistou indicação na edição 2011 do Liteon Award. E vale apena torcer para que o projeto saia do papel e se transforme em realidade.

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.