Finais da XLG Super Cup agitam a Comic Con Experience com muito LoL e CS:GO

2 min de leitura
Imagem de: Finais da XLG Super Cup agitam a Comic Con Experience com muito LoL e CS:GO

A Comic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina, também agitará o mundo dos eSports. Entre a quinta-feira (1) e o domingo (4) serão disputadas as fases finais do XLG Super Cup de League of Legends e do XLG Super Cup de Counter-Strike: Global Offensive, com a presença de grandes clubes e jogadores do cenário nacional dos games competitivos.

Os confrontos ocorrerão na Twitch Arena, praça esportiva para cerca de duas mil pessoas e montada especialmente para os duelos. Esta é a segunda vez que o XLG Super Cup ocorre na CCXP – em 2014, o  evento foi palco dos campeonatos de League of Legends e Smite.

“Estamos empenhados em fechar o ano de 2016 com chave de ouro, entregando um dos maiores shows de eSports já vistos no Brasil", afirmou Felipe Campos, gerente comercial e de estratégia do XLG. "Reunimos grandes clubes do cenário nacional no XLG Super Cup de LoL e no XLG Super Cup de CS:GO. Nossos números na fase online de LoL foram excelentes, o que mostra que o público reconhece um campeonato sério e de qualidade. Os playoffs serão ainda melhores”, completou.

“Esperamos trazer mais de 20 mil pessoas à Twitch Arena, na Comic Con, além de mobilizar mais de dois milhões de usuários online nos quatro dias de evento. É uma feira com diversas atrações e, com certeza, nossos torneios também vão despertar a atenção de diversos fãs”, completou Campos.

O XLG Super Cup de LoL distribui R$ 100 mil em premiação e teve início no dia 4 de novembro, com oito equipes em disputa. Após duas rodadas online, quatro chegaram aos playoffs: CNB eSports, Operation Kino, paiN Gaming  e Team Genesis.

Outra competição que movimentará a CCXP é o XLG Super Cup de CS:GO. G3nerationX, INTZ eSports, CNB eSports e Big Gods já iniciam a disputa pelo título nos playoffs. O torneio terá premiação total de R$ 80 mil.

Os duelos poderão ser acompanhados exclusivamente pelos canais da Twitch/XLG e TwitchBR.

A Comic Con Experience ocorrerá na São Paulo Expo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda, São Paulo. Nos dias do evento, será disponibilizado transporte gratuito entre o Metrô Jabaquara e o local. Mais informações sobre o evento no site oficial da CCXP. Confira abaixo a programação oficial da XLG Super Cup.

XLG Super Cup de CS:GO – Twitch Arena

  • Dia 1/12 às 12h00: G3nerationX vs CNB eSports (MD3)
  • Dia 2/12 às 10h30: Big Gods  vs INTZ eSports(MD3)
  • Dia 3/12 às 10h30: Perdedor Semifinal 1 vs Perdedor Semifinal 2 (MD3)
  • Dia 4/12 às 10h30: Vencedor Semifinal  1 vs Vencedor Semifinal 2 (MD3)

XLG Super Cup de League of Legends – Twitch Arena

  • Dia 1/12 às 17h00: CNB vs Operation Kino (MD3)
  • Dia 2/12 às 17h00: paiN Gaming vs Team Genesis (MD3)
  • Dia 3/12 às 17h00: Perdedor Semifinal 1 vs Perdedor Semifinal 2 (MD3)
  • Dia 4/12 às 17h00: Vencedor Semifinal  1 vs Vencedor Semifinal 2 (MD3)

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.