Counter-Strike: Global Offensive já é o game de PC mais vendido da história

1 min de leitura
Imagem de: Counter-Strike: Global Offensive já é o game de PC mais vendido da história

Os fãs do bom e velho Counter-Strike têm mais um motivo para comemorar. Segundo o site SteamSpy, o título Counter-Strike: Global Offensive atingiu a marca de 25,7 milhões de vendas, superando assim Minecraft (estimado em 24,5 milhões) e se tornando o game para PC mais vendido da história.

Apesar de não ser uma fonte oficial da Valve, o SteamSpy utiliza dos dados abertos da plataforma para lançar os seus valores, concedendo fidelidade aos números. O próprio site também informou que, somente nas últimas duas semanas, mais de oito milhões de jogadores abriram o jogo para uma jogatina.

CS:GO também é um dos games mais assistidos entre os gamers. No relatório de 2015 do Twitch, o game só perdeu para League of Legends entre os mais visualizados pelo site. A plataforma também conta com um pico máximo de 1,6 mil canais transmitindo ao vivo o jogo e quase 272 mil usuários simultâneos assistindo as partidas.

Atualmente, o game tem uma média de 14 minutos e 3 segundos de jogatina entre os jogadores, atingindo também mais de 1,3 milhões de visualizações no YouTube.

Counter-Strike: Global Offensive foi lançado para PC no dia 21 de agosto, ganhando também uma adaptação para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3. Desde então, o título tem movimentado também grandes competições de eSports pelo mundo, inclusive as finais da quarta temporada da ESL Pro League que acontecem nessa semana em São Paulo e conta com cobertura completa do TecMundo Games.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.