Paris Saint-Germain entra nos eSports com times de League of Legends e FIFA

1 min de leitura
Imagem de: Paris Saint-Germain entra nos eSports com times de League of Legends e FIFA

Os clubes esportivos continuam cada vez mais interessados no sucesso dos eSports! Nessa quinta-feira (20), o time francês Paris Saint-Germain anunciou que está entrando nas competições profissionais de video games com uma divisão comandada por Bora "YellOwStaR" Kim, um dos competidores ocidentais de League of Legends mais respeitados e bem-sucedidos do cenário.

Kim, que também é francês e tem 24 anos de idade, será o diretor de eSports do Paris Saint-German. Os planos iniciais do clube são de patrocinar uma equipe de League of Legends (comprando a vaga do Team Huma, atualmente na “série B” da liga europeia do jogo) e dois jogadores de FIFA 17 (Lucas "Daxe" Cuillerier e August "Agge" Rosenmeier, este segundo sendo o atual campeão mundial do torneio oficial da FIFA).

O clube anunciou a intenção de entrar nos eSports no início do mês, mas só nesta semana abriu uma página oficial no Facebook e publicou o primeiro vídeo no canal do YouTube dedicado para os games eletrônicos. Abaixo, você confere o anúncio oficial do time.

YellOwStaR tem uma carreira cheia de destaques. Ele venceu cinco vezes o circuito profissional de League of Legends na Europa, além de ser o único competidor a estar presente em sete edições do Campeonato Mundial do jogo. Ele anunciou sua aposentadoria do MOBA na última quarta-feira (19), alegando que estava cada vez mais cansado com o jogo.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.