FIFA quer apostar mais em competições de games a partir de agora

1 min de leitura
Imagem de: FIFA quer apostar mais em competições de games a partir de agora

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) está cada vez mais de olho nas grandes competições de games. Em um documento publicado oficialmente no site da organização, a entidade afirma estar disposta a “aumentar seu papel na exploração dos eSports, que em 2015 gerou uma receita de mais de US$ 1 bilhão”.

Segundo a empresa, o grande foco para os próximos meses está em levantar a popularidade da franquia FIFA nos video games e desenvolver ainda mais o FIFA Interactive World Cup, a competição internacional e oficial do jogo eletrônico.

“A administração vai estabelecer um time dedicado para explorar as oportunidades e desenvolver uma estratégia de mercado para assegurar que a FIFA seja responsiva às tendências e se adapte facilmente para desenvolvê-las na indústria de eSports”, complementou o documento.

O dinamarquês Mohamad Al-Bacha celebra a vitória na final do FIFA Interactive World Cup 2016

O que achou da ideia? É possível que, com isso, em breve tenhamos muitos campeonatos de FIFA 17 por todo o mundo, como em League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive. Vale a pena lembrar que, recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também anunciou um campeonato brasileiro de Pro Evolution Soccer 2017. O e-Brasileirão 2016 será um torneio em três fases e você confere os detalhes das inscrições e das partidas aqui mesmo no TecMundo Games.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.