AWP voadora! Este é mais um golpe de mestre inesperado em Counter-Strike

2 min de leitura
Imagem de: AWP voadora! Este é mais um golpe de mestre inesperado em Counter-Strike

Não é difícil ver uma jogada de mestre nos campeonatos internacionais de Counter-Strike: Global Offensive. Com tanta habilidade e dinheiro em jogo, os grandes competidores profissionais executam tiros e sequências devastadoras que impressionam pela precisão e pela leitura certa em vários momentos da partida.

E foi exatamente isso que aconteceu na ESL One New York, um grande torneio de eSport realizado nos Estados Unidos no último final de semana e com premiação de US$ 250 mil (cerca de R$ 802 mil) aos melhores times do mundo. Na primeira semifinal do campeonato, a Team Liquid enfrentou a Natus Vincere, mas uma jogada inesperada aconteceu na sexta rodada desse confronto.

Oleksandr "s1mple" Kostyliev, o novato da equipe da Na'Vi, estava em uma situação de “um-contra-um” contra Nicholas "nitr0" Cannella no mapa “dust2”. O norte-americano armou a bomba e se posicionou para esperar o rival, mas ele não esperava que o ucraniano fosse entrar no “bombsite” de uma maneira inesperada.

Ao invés de se aproximar com cautela com a AWP, s1mple simplesmente soltou seu equipamento pela parte superior e fez uma entrada rápida. Com isso, a arma distraiu a visão de nitr0 e permitiu que o ucraniano desse um “headshot” certeiro sem a reação rápida do oponente. E você confere tudo isso no vídeo logo abaixo, com narração em inglês.

Ao fim, a Na’Vi venceu o confronto contra a Team Liquid e seguiu contra os poloneses da Virtus.Pro na final, vencendo por dois mapas a um e levando o título da ESL One New York.

O campeonato também contou com a participação dos brasileiros da SK Gaming. No entanto, a campanha de Gabriel “FalleN” Toledo e seus companheiros acabou na semifinal contra a Virtus.Pro, quando perderam por dois mapas a um. Mas FalleN também não saiu do campeonato sem deixar uma excelente jogada matando quatro jogadores da Astralis com a sua AWP de respeito.

Além de CS:GO, o evento também contou com uma competição de Street Fighter V que foi marcada pela vitória do brasileiro Thomas "Brolynho" Proença contra a maior lenda mundial do jogo, o sul-coreano e campeão da EVO 2016 Lee "Infiltration" Seon-woo.

Confira outras jogadas insanas de Counter-Strike

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.