League of Legends: 8 milhões de espectadores acompanharam o IWCQ 2016

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends: 8 milhões de espectadores acompanharam o IWCQ 2016

A Riot Games divulgou, nessa quarta-feira (28), os dados de transmissão do International Wild Card Qualifier 2016, o campeonato internacional de League of Legends que garantiu a vaga para o time brasileiro no Mundial do MOBA. Ao todo, as transmissões nacionais e internacionais do evento somaram oito milhões de espectadores, sendo quatro milhões de brasileiros e quatro milhões de estrangeiros.

A primeira seletiva, travada entre a INTZ e os turcos da Dark Passage, foi acompanhada por 2,3 milhões de pessoas. Desse número, 1,5 milhão representa a audiência da decisão na televisão, transmitida ao vivo em parceria com o canal SporTV. O estúdio também contou com o streaming por outras plataformas online, como YouTube, TwitchTV e Azubu.

O IWCQ 2016 aconteceu entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro com duas etapas distintas (uma fase de grupos em São Paulo e outra classificatória em Curitiba). A final seguiu para a Ópera de Arame, na capital paranaense, e classificou as equipes INTZ e Albus NoX Luna para o Mundial de League of Legends, que começa nessa quinta-feira (29).

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.