Esportes nos eSports: mais grupos esportivos entram nos games profissionais

1 min de leitura
Imagem de: Esportes nos eSports: mais grupos esportivos entram nos games profissionais

Os times e grupos esportivos estão cada vez mais interessados no sucesso dos eSports. Nessa semana, duas grandes compras foram efetuadas entre as principais organizações de games profissionais da América do Norte. E, curiosamente, ambas as negociações envolveram grandes nomes e times do basquete nos Estados Unidos.

Na segunda-feira (26), o time Philadelphia 76ers, integrante da divisão profissional da NBA, anunciou a compra de duas equipes do cenário de eSports: Apex, que atualmente está na divisão de elite do League of Legends norte-americano, e Dignitas, uma das marcas antigas do ramo atualmente com divisões de Counter-Strike: Global Offensive, Overwatch e Heroes of the Storm, entre outras.

Na terça-feira (27), o grupo de investimento aXiomatic eSports anunciou a compra do Team Liquid, outra organização norte-americana com divisões de elite em DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends. O grupo conta com sócios como o atleta Earvin "Magic" Johnson Junior, ex-jogador de basquete pelo Los Angeles Lakers e cinco vezes campeão da NBA, além de outros investidores com financiamentos em outros esportes tradicionais nos Estados Unidos.

Nenhum dos grupos deu muitas informações sobre os valores da compra ou a estratégia que levou à negociação. O CEO da Philadelphia 76ers, Scott O’Neil, comentou que essa é uma “oportunidade para oferecer aos patrocinadores uma chance de atingir a base que eles não conseguem alcançar”.

Magic Johnson, campeão cinco vezes da NBA, é um dos sócios da Team Liquid agora

Do outro lado, o diretor-executivo da aXiomatic eSports, Bruce Stein, detalhou que o grande objetivo é “construir uma empresa de esportes eletrônicos totalmente original”, buscando parceiros estratégicos e uma equipe com o perfil adequado.

A compra de equipes profissionais de video games está se tornando cada vez mais comum entre as marcas esportivas. A Echo Fox, participante da liga profissional de League of Legends nos Estados Unidos, é comandada por Rick Fox, também estrela do basquete norte-americano.

Nesta semana, Bayern Munich e mais sete clubes alemães de futebol mostraram interesse em entrar nos eSports. No Brasil, o Santos foi o pioneiro a envolver os games e esportes tradicionais por meio da Dexterity, sendo acompanhada tempo depois pela Remo Brave. E você, o que acha da ideia?

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.