Bayern Munich e outros clubes alemães podem apostar nos eSports em breve

1 min de leitura
Imagem de: Bayern Munich e outros clubes alemães podem apostar nos eSports em breve

O mundo dos games competitivos, conhecidos como eSports, também está atraindo a atenção dos grandes nomes e times do esporte tradicional. Na última sexta-feira (23), o portal alemão WirtschaftsWoche publicou que, ao todo, já são oito clubes de futebol da Alemanha “considerando a entrada” no ramo.

Bayern Munich, atual líder da liga alemã, é o nome de maior destaque entre os interessados. O diretor do setor digital do clube, Stefan Mennerich, comentou ao portal que o time está “analisando de perto o setor dos eSports no momento”. Os demais interessados apurados pelo site são Borussia Mönchengladbach, Hamburger SV, Werder Bremen, FC Ingolstadt, Bayer Leverkusen, FC Cologne e Hertha BC.

Apesar da informação, nenhum clube confirmou oficialmente a entrada nos eSports. Uma confirmação, no entanto, não seria uma surpresa, visto que não é a primeira vez que um clube esportivo se aproxima dos games competitivos. Neste ano, o time de futebol alemão FC Schalke 04 foi representado por um time de League of Legends no circuito profissional da Riot Games na Europa, mas acabou desclassificado ainda no segundo semestre.

Clube alemão FC Schalke 04 apresentando seu time de League of Legends

Ainda em 2016, os clubes Wolfsburg e West Ham contrataram jogadores profissionais de FIFA 16 para representarem os respectivos times nos campeonatos mundiais. No Brasil, a Dexterity fechou uma parceria com o Santos e representa ambos os clubes em competições de League of Legends, Heroes of the Storm, Counter-Strike: Global Offensive e muitos outros.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.