Em 2 semanas, brasileiros formam time e seguem para torneio de LoL na Ásia

1 min de leitura
Imagem de: Em 2 semanas, brasileiros formam time e seguem para torneio de LoL na Ásia

Além de um final de semana cheio de emoções no International Wild Card Qualifier 2016, o cenário de eSport nacional acompanhou as decisões do primeiro Campeonato Brasileiro de Esportes Eletrônicos, realizado na Casa Brasil, no Rio de Janeiro. Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico (CBDEL) em parceria com o Ministério dos Esportes, o evento selecionou os melhores competidores de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Hearthstone: Heroes of Warcraft para o mundial que acontecerá na Indonésia entre os dias 6 e 9 de outubro.

Um dos maiores destaques do evento ficou por conta da vitória da Celestial Wolves Gaming na seletiva do MOBA. Formada duas semanas antes da seletiva, a equipe surpreendeu em toda a fase classificatória, vencendo a grande final sobre o Team RJ (com a presença de João "Zuao" Vitor e outros ex-competidores profissionais do Campeonato Brasileiro de League of Legends) e conquistando a vaga para o torneio internacional.

“A dedicação e comprometimento de cada jogador foi essencial para o avanço da equipe”, explicou o competidor Diego "Sephis" Alejandro. “Muito dos jogadores já tinham entrosamento anteriormente”, complementou.

A oitava edição do e-Sports World Championship, organizada anualmente pela International e-Sports Federation (IeSF), terá mais de 480 participantes ao redor do mundo representando os seus países nas três modalidades em disputa. Em 2016, o campeonato seguirá para Jacarta, na Indonésia. O Brasil contará com representantes nos três games, todos definidos pelo evento na capital carioca.

Para a viagem, o jogador Bruno "Kennedys" Garcia já prevê algumas das dificuldades que o time enfrentará. “Provavelmente vai dar uma ansiedade e podemos nos complicar ou afobar no game. Mas vamos treinar para que isso não aconteça lá”, reforça. “Vamos estudar os times dos últimos anos e fazer um bootcamp antes da viagem”, complementou o suporte Diego "DLC" Queiróz.

A Celestial Wolves Gaming é representada pelos seguintes jogadores de League of Legends:

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.