Universidade brasileira terá time de League of Legends com salário a alunos

1 min de leitura
Imagem de: Universidade brasileira terá time de League of Legends com salário a alunos

Já pensou em ser um jogador profissional de League of Legends sem sair da faculdade para isso? Pois a Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), de Belo Horizonte (MG), está aplicando um projeto para criar e desenvolver um time do MOBA com salário aos jogadores e treinamentos dentro da própria instituição.

A notícia, revelada pelo site myCNB, detalha também que o time contará com uma seletiva para escolher cinco competidores e um treinador. Os alunos interessados no projeto já podem se inscrever até o dia 28 desse mês, mas precisam cursar um dos seguintes cursos da universidade: Computação Gráfica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais e Redes de Computadores.

O projeto é desenvolvido pelo ex-aluno Allan Borges em parceria com o gestor da universidade. A seleção será dividida em duas etapas: a primeira será de análise de perfis, enquanto a segunda será dedicada a entrevistas e testes práticos.

Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário. Os selecionados serão contratados como estagiários pelo período de seis meses, recebendo bolsas de R$ 788 e vale transporte.

"O objetivo do time inicialmente é ser um laboratório para a instituição”, revelou Allan para o site myCNB. “Nossa pretensão é, sim, treinar para disputar competições nacionais, mirando o CBLoL”, completou. Os treinos serão no período da tarde para evitar conflitos com as aulas regulares.

Projetos envolvendo eSports e universidades têm se destacado muito nos últimos meses. No início de março, a universidade norte-americana UC Irvine lançou uma bolsa completa para competidores de League of Legends treinarem e estudarem ao mesmo tempo. No início do ano, uma instituição em Alagoas formou uma equipe profissional e disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.