Riot Games anuncia novo documentário sobre jogadores de League of Legends

1 min de leitura
Imagem de: Riot Games anuncia novo documentário sobre jogadores de League of Legends

A Riot Games anunciou, nessa semana, a segunda edição da mini série de documentários Live/Play. Dividida em quatro episódios, a série apresenta histórias de jogadores ao redor do mundo, com vidas totalmente diferentes mas unidos por uma única paixão: League of Legends.

O documentário faz parte de um projeto global da Riot Games que tem a finalidade de mostrar como a paixão pelo jogo faz com que o League of Legends ultrapasse o simples entretenimento e passe a ter um papel muito mais importante na vida dos fãs de League of Legends.

Ou seja, mesmo sendo indivíduos tão únicos em sonhos e dificuldades, eles encontram similaridades entre os membros da comunidade de LoL  na forma de viver suas paixões — transcendendo barreiras geográficas e culturais. A edição de 2015 do documentário já reuniu histórias de jogadores do Brasil, Egito, Coréia do Sul, Estados Unidos, entre outros.

Cada episódio será publicado quinzenalmente no canal da Riot Games no YouTube, sendo que o primeiro já está com data marcada para esta sexta-feira, 05 de agosto e, conta a participação de Vinicios Garcia, um jogador brasileiro do League of Legends.

Segundo Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games no Brasil, a Riot Games sempre teve como objetivo principal levar a melhor experiência aos jogadores, dentro e fora do jogo. “Criamos esta série de documentários, pois acreditamos que mostrar histórias que acontecem por trás do game é uma forma de compartilhar experiências únicas, pessoais e sociais, de cada indivíduo, e ao mesmo tempo mostrar que há uma fator de identificação único na comunidade e uni-los ainda mais”, explica o diretor.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.