Argentina derrota o Brasil na Copa do Mundo de Counter-Strike

1 min de leitura
Imagem de: Argentina derrota o Brasil na Copa do Mundo de Counter-Strike

A rivalidade entre o Brasil e a Argentina se estende também ao mundo dos video games competitivos, mas parece que os “hermanos” saíram na frente no último domingo (24) durante a seletiva sul-americana da The World Championships 2016, a conhecida “Copa do Mundo” de Counter-Strike: Global Offensive.

Por um placar de três mapas a um, os argentinos venceram os brasileiros na grande final da classificatória continental. Com a vitória, os representantes latinos seguem para Belgrado, na Sérvia, disputar mais de US$ 100 mil (cerca de R$ 328 mil) contra os representantes da Oceania, África, Europa, Ásia, América do Norte e Europa. As grandes finais acontecem entre os dias 12 a 16 de outubro, e a disputa entre o Brasil e a Argentina pode ser vista por meio deste link.

A seleção brasileira era composta por Raphael "cogu" Camargo, Paulo "land1n" Felipe, Victor "bld" Rocha, Felipe "delboNi" Delboni, Arthur "prd" Resende, Denis "dzt" Fischer e Nicholas "guerri" Nogueira. Os jogadores foram escalados pelos técnicos Otávio "bczz" Bocuzzi e Raphael "gago" Parreira, que optaram por não chamar os bicampeões mundiais da SK Gaming e os competidores da Immortals para evitar conflitos na agenda dos profissionais brasileiros pelos campeonatos ao redor do mundo.

Campeonato Mundial está em sua segunda edição

O The World Championship 2016 é organizado pela E-Frag, uma organização europeia de eSports. Essa é a segunda edição da “Copa do Mundo” do game. A primeira foi vencida pela França em uma final contra a Polônia. Para 2016, a China, Argentina e Austrália já estão classificadas para disputar o mundial. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da competição.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.